Temas Atuais

Usina Belo Monte 

A Usina Hidrelétrica de belo monte está sendo construída no rio Xingu, no estado do Pará, próxima a cidade de Altamira. Vai gerar 11.233 MW de energia, o lago da usina terá uma área de 516 km², Seu custo está estimado em R$ 26 bilhões pela concessionária. Desde o início de sua construção o Projeto Belo monte encontrou uma oposição muito forte de ambientalistas nacionais e internacionais, e de comunidades indígenas que vivem na região. As obras da usina vão até 2019 e está sendo financiada belo BNDES. 
Blog da Usina: http://blogbelomonte.com.br/




Analfabetismo Funcional

Analfabetismo Funcional é a incapacidade que uma pessoa tem não conseguir interpretar textos simples. Apesar das pessoas saberem as decodificar as letras, elas não conseguem interpretar frase, sentenças, textos e nem resolver cálculos matemáticos. É considerado analfabeto funcional a pessoa maior de 15 anos com grau de escolaridade inferior a 4 anos letivos. 




Bullying nas Escolas

Bullying é uma ação caracterizada pela violência física ou psicológica intencional e continuada, de um individuo ou grupo a outros, sem motivos claros. Atualmente o bullying é reconhecido como problema crônico nas escolas e com consequências sérias, tanto para as vitimas quanto para o agressor.O Bullying atrapalha inclusive a aprendizagem, sendo que normalmente os agressores são as crianças com maior porcentagem de reprovação.





DSTs entre Jovens

As doenças sexualmente transmissíveis são consideradas um dos maiores problemas da saúde pública, em todo o mundo. No Brasil, sexo seguro, com uso preservativo, parece não fazer parte da realidade de uma boa parte dos  jovens de nosso país.No Brasil, foram registrados 66.114 casos de aids entre jovens de 13 a 24 anos até junho de 2009, 11% dos casos notificados em todo o país. 






0 comentários:

Postar um comentário

© ATUALIDADES 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis